Temos total flexibilidade para criar novas atividades ou adaptar conteúdos e formatos
de nosso portfólio às necessidades específicas dos clientes.
Visando disseminar constantemente os conceitos de prevenção de acidentes, detalhamento de normas e procedimentos de segurança, elaboramos para a PROCTER & GAMBLE cenas teatrais curtas apresentadas mensalmente num espaço de circulação específico, onde a interação descontraída com os colaboradores levava informações e mensagem desejadas pela empresa.
Diante de algumas necessidades específicas de esclarecimentos aos usuários do plano odontológico que presta junto a seu clientes, criamos para a ODONTOPREV um programa de rádio ao vivo que era levado até eles e que, dente uma notícia e outra, músicas e entretenimento, acontecia uma entrevista com uma dentista (personagem intepretada por uma atriz) que esclarecia dúvidas levantadas previamente e outras que surgiam na hora, ajustando assim a relação entre as partes.
Com o intuito de encantar a Promotora de Vendas em sua Integração, desenvolvemos para a NATURA uma apresentação teatral que, além de dar boas vindas, mostrava o entendimento da empresa sobre aquele momento que elas estavam vivendo, cirando assim um vínculo emocional já nesse primeiro contato entre a profissional e a empresa. Face ao sucesso da ação, a atividade foi estendida à Integração de todos os novos colaboradores.
Devido sua importância, grau de abrangência e sua relação com os participantes, os assuntos a serem tratados no evento poderiam gerar um clima tenso e desgastante. Com o intuito de minimizar essa possibilidade, tornar o ambiente propício a uma maior concentração e, assim mais produtivo, desenvolvemos para o BANCO DO BRASIL algumas dinâmicas em grupo descontraídas e bem humoradas relacionadas aos temas e aplicadas entre os módulos do Encontro.
Com o objetivo de motivar a integração dos funcionários do ESPORTE CLUBE PINHEIROS em ações de preservação de recursos naturais, elaboramos e coordenamos uma grande gincana com equipes montadas de forma aleatória que se dedicaram a cumprir tarefas, tanto com características educativas como efetivas na aplicação dos conceitos dos 3 Rs – reaproveitar, reduzir e reciclar.
A fim de causar impacto e sensibilizar os funcionários da RHODIA para redução de desperdícios de alguns itens de uso em áreas administrativas e produtivas, tais como papel, copos plásticos e luvas, montamos instalações artísticas com esses materiais já descartados e em locais de circulação da empresa, indicando ao lado os índices de consumo e o seu custo.
Entendendo que a relação entre empresas e funcionários deve extrapolar a atribuição de função e o cumprimento de normas, a PRENSAS SCHULER homenageia seus colaboradores por tempo de serviço. Participamos desse momento especial desenvolvendo dois tipos de atividades: alguns anos através de vídeos com depoimentos de familiares e colegas e outros anos apresentando a história dos homenageados em uma divertida literatura de cordel.
A eficácia do atendimento de uma Brigada de Emergência faz a diferença no atendimento de vítimas e salva vidas. Pensando assim o METRÔ DE SÃO PAULO realiza periodicamente o treinamento de seus colaboradores visando a segurança dos usuários em suas dependências. Acontece de madrugada quando não há circulação dos trens com as estações vazias. É aí que nosso atores entram em cena, representando as possíveis vítimas de diferentes situações numa emergência.
A RECKITT BENCKISER realizou por alguns anos uma grande gincana motivando e facilitando a participação de todos os funcionários na realização de tarefas ligadas aos temas tratados com pontuação desde a presença nas atividades, respondendo perguntas sobre elas, passando por games rápidos em áreas de circulação entre outras. Envolvimento, absorção de conteúdo e resultados positivos garantidos.
Driblamos as dificuldades de realizar eventos numa empresa de call center, desenvolvendo para a MONDIAL ASSISTENCE encenações curtas de 20 minutos. Era um formato diferente para cada dia de acordo com o tema, apresentando em 10 sessões seguidas de 7 às 22h, facilitando assim a liberação de pequenas turmas num tempo curto, sem prejuízo ao atendimento de seus clientes.
A NATURA oferecia uma Oficina de Perfumaria às suas consultoras visando o conhecimento sobre perfumes e, assim, a qualidade do atendimento aos clientes. Precisando aliar a isso técnicas de vendas, viu no teatro a ferramenta ideal. Por dois anos, em várias regiões do Brasil, a oficina que desenvolvemos foi um sucesso junto às consultoras que vibravam com a interatividade e participação de algumas delas nas encenações e absorviam o conteúdo com facilidade.
A AREZZO sempre faz muito sucesso em seus lançamentos e para tal reúne em um evento suas vendedoras e gerentes de lojas para disseminação de estratégias. Por dois anos desenvolvemos uma atividade teatral que indicava o que estava por vir, a campanha na mídia, a tática de vendas nas lojas e a premiação pelos resultados. O ambiente ficava extramamente propício para o aumento da motivação dos colaboradores no empenho da campanha.