QUEM FAZ

CRISTINA SUZUKI

Possui Licenciatura em Artes Plásticas pelas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila – Santo André, SP e Extensão em Propaganda e Publicidade pela ESPM – São Paulo, SP. Em 1992 inaugurou sua agência, especializando-se em criação de campanhas internas de empresas, sendo uma das pioneiras no uso de ferramentas de comunicação publicitária para implantação de programas e treinamento, com foco em plano de comunicação, identidade visual e utilização de peças gráficas. Alguns anos depois começou a atuar no Teatro para Empresas como sócia-administradora da D+ Suzuki, na criação e produção cenográfica e de figurino para as atividades teatrais do portfólio da empresa e personalizadas. Sua atuação também se dá no circuito das artes visuais contemporâneas, com seu trabalho autoral e produção cultural.

276263681_5349945761705758_5091788674328921489_n
337553235_687287159749840_5195722066394035710_n (2)
MARCOS HORTA

Formado Técnico Metalúrgico em Juiz de Fora – MG, trabalhou nas funções de chefe de turno e instrutor de treinamento nas siderúrgicas COSIPA, MENDES JR e AÇOS VILLARES, fez inúmeros cursos de especialização e aplicou programas de qualidade e melhoria contínua (5 S, KAIZEN, MPT entre outros). Por se destacar nos treinamentos que ministrava na última empresa em que trabalhou, foi convidado para escrever, dirigir e atuar numa peça teatral a fim de que, através da arte, sensibilizasse as pessoas para prevenção de acidentes no trabalho. Com o sucesso das apresentações o convite se repetiu nos anos seguintes. Pensando em melhorar as encenações decidiu estudar artes cênicas, formando-se ator. Em 1995 deixou a siderúrgica para criar uma das primeiras companhias especializadas em teatro para empresas e, desde então, nunca mais parou de escrever, dirigir e atuar.

O nome original sempre desperta curiosidade. Ele é resultado da fusão das empresas Seção Demais Treinamento e Eventos com a Suzuki Publicidade. A Suzuki Publicidade, criada em 1992 por Cristina Suzuki, desenvolveu estratégias de comunicação para diversos clientes, desde identidade visual a peças gráficas como banners, faixas, cartazes, folhetos e impressos (manuais, jornais, revistas, cartilhas), além de muitas peças personalizadas, como instalações artísticas para campanhas de segurança, meio ambiente e qualidade. Já com a Seção Demais, fundada em 1995, Marcos Horta utilizou sua experiência em ambientes corporativos e formação em artes cênicas para oferecer ao mercado atividades lúdicas de vários formatos, como peças teatrais, talk-shows, intervenções artísticas, shows, entre outros, com o objetivo de informar, sensibilizar e conscientizar as pessoas para os mais variados temas de acordo com as necessidades das organizações.
A fusão das duas empresas acontece após estabelecerem com grande sucesso uma parceria a fim de atender algumas demandas do mercado, da necessidade de uma empresa que cuidasse da campanha como um todo. Assim, em 2001, nasce a Seção Demais Suzuki, agora D+ Suzuki, com esse grande diferencial, resultado da mescla dessas experiências, para oferecer atividades com grande eficácia de comunicação que propiciam a seus clientes resultados acima do esperado.
As atividades são apresentadas por atores profissionais e experientes, orientados e preparados para total respeito às pessoas, através da utilização de linguagem adequada e humor na medida certa.

Posso ajudar?